"Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus" Salmo 148.13
Uma realidade evidente na vida dos homens é que somos seres "louvadores". Gostamos do que é belo, apreciamos o que é agradável, louvamos a tudo que exala qualidade. Temos facilidade de apreciar, por vários minutos atentos, um simples pôr do sol e se maravilhar diante do sorriso de um bebê. Diante de um belo discurso a platéia não consegue reter o aplauso e as grandes obras sempre receberam seu devido reconhecimento. Somos por natureza "louvadores".
O problema surge justamente aí, quando temos facilidade de louvar, reconhecer e apreciar bem como devotar tempo, esforço e recursos a quase tudo ao mesmo tempo que somos indiferentes com o que é mais digno de louvor. Isso mesmo, falhamos em louvar e reconhecer ao Ser mais exaltado e glorioso: Deus. É como se pisássemos sobre diamantes na maior naturalidade e apreciássemos a beleza de uma brita perdida no caminho.
Deixar de louvar a Deus não é algo banal, como muitos pensam, é grande ofensa! Principalmente porque faz parte da vontade expressa, clara e abundante de Deus que a criatura louve ao Criador. "Louvem todos o nome do Senhor! Sl 148.13. Assim é ordenado aos céus, aos seres inanimados, aos animais, aos homens, enfim, a toda criatura que louve ao Senhor.
O louvor deve ser inevitavelmente direcionado a Ele, pois Ele é a fonte de toda majestade. Toda criação meramente reverbera a glória dEle, pois procede dEle.
Quando não direcionamos nosso louvor a Deus, por nossa própria natureza de "louvadores" seremos impelidos a louvar e adorar a criatura. Agiremos com indiferença ao mandamento do Senhor que diz: "Louvem todos o nome do Senhor" Sl 148.13 e aconteceria o que visualizou Paulo "trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém" Romanos 1.25.
Acontece que não é bom nem aconselhável trocar a verdade de Deus pela mentira; deixar de adorar a Deus para adorar qualquer outra coisa; considerar, apreciar e louvar a praticamente tudo na vida e ser incapaz de enxergar a majestade do Senhor; viver para tudo e todos menos para Aquele que nos fez.
Pensem nisso !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados, sintam-se a vontade para postar seus comentários.