quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O PODER DE JESUS EM CHAMAR PECADORES!!!

Resultado de imagem para A GRAÇA DE JESUS CHAMAR PECADORES
Lucas 5.27-32

     Os versículos que agora consideramos devem ser importantes para todos aqueles que conhecem o valor de sua alma imortal e desejam a salvação. Descrevem a conversão e a experiência de um dos primeiros discípulos de Cristo. Por natureza, todos nascemos em pecado e precisamos de conversão. Vejamos o que sabemos a respeito desta gloriosa mudança. Comparemos nossa experiência com a de Mateus, descrita nesta passagem; e, através desta comparação, aprendamos sabedoria.

     Estes versículos nos ensinam O PODER DA GRAÇA DE CRISTO EM CHAMAR OS HOMENS. Lemos que o Senhor Jesus chamou o publicano Levi, para se tornar um dos seus discípulos. Este homem pertencia a uma classe de pessoas que, entre os judeus, era uma indicação para retratar a impiedade. Apesar disso, nosso Senhor o chamou: "segue-me". O relato continua nos mostrando a poderosa influência que acompanhou estas palavras de nosso Senhor, ao afirmar que, embora Levi estivesse "assentado na coletoria", logo ao ser chamado, "ele se levantou e, deixando tudo, ...seguiu" a Cristo, tornando-se um de seus discípulos.

     Após lermos esta história, não devemos desesperar quanto à conversão de alguém, enquanto vivermos. Jamais devemos dizer a alguém que ele é muito ímpio, endurecido de coração ou mundano, para tornar-se um seguidor de Cristo. Não existem pecados tão inumeráveis e tão corruptos, que não possam ser perdoados por Cristo. Nenhum coração é tão perverso para ser transformado. Aquele que chamou Levi continua sendo o mesmo, ainda que se tenham passado 2.000 anos. Com Cristo nada é impossível. 

     E qual é a nossa situação? Afinal de contas, esta é a questão mais importante. Estamos esperando, demorando-nos e retardando nossa resposta de seguir a Cristo, por causa da ideia de que a cruz é muito pesada e de que não podemos servir a Cristo? Rejeitemos tais pensamentos imediatamente e para sempre. Creiamos que Cristo pode nos capacitar, por meio do Espírito Santo, a deixar tudo e nos afastarmos do mundo. Lembremos: Aquele que chamou Levi nunca muda. Devemos tomar a nossa cruz ousadamente e seguir adiante.

Fonte: RYLE, J. C. Meditações no Evangelho de Lucas. São José dos Campos-SP: Editora Fiel, 2013. pp. 75-78.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados, sintam-se a vontade para postar seus comentários.